domingo, 24 de março de 2013

Maranguape-CE: Quadrilha de traficantes de drogas e assaltantes foi capturada


Uma quadrilha de traficantes de drogas e assaltantes foi desmantelada, em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, por policiais militares da Força Tática de Apoio (FTA) do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM). Duas mulheres e dois homens, sendo um deles cadeirante, foram presos.

Ao ser capturado, o grupo criminoso estava com drogas, arma, munição, balança de precisão, produtos para desdobramento das drogas, uma farda original e um colete balístico da Polícia Militar.

Há várias semanas, o Serviço Reservado do 14ºBPM investigava diversos casos de roubo e também tráfico de drogas. As prisões foram realizadas em duas residências localizadas no bairro Parque São João, em Maranguape. Primeiramente, foram presos Genilson Morais Gaspar, 25, mais conhecido por ´Beó´, e a mulher dele, Maria Capeline Martins Rodrigues, 22.

Na residência do casal, foram encontrados um revólver calibre 38 municiado, várias pedras de crack, cocaína e produtos químicos utilizados para o desdobramento das drogas, além de uma balança de precisão.

Noutra residência, os policiais militares prenderam Francisco Emanuel da Silva Moura, 31, que é cadeirante. A esposa dele, Luana Keila Teixeira Costa, 21, também foi detida. Na casa, foram encontrados o colete balístico e a farda da Polícia Militar. "A farda é original e mais nova que a minha", disse o tenente-coronel João Batista dos Santos, comandante do CPM, acrescentando que caberá aos inspetores da Delegacia Metropolitana de Maranguape descobrir como os bandidos estavam com a fardamento da Corporação.

Perigoso

Conforme os cabos Wanderley e Bernardo, da FTA, ´Beó´ tem envolvimento em, pelo menos, cinco homicídios naquela região, tendo, inclusive, cumprido pena. Havia contra ele um mandado de prisão preventiva.

Ainda como parte da operação, os policiais ainda apreenderam a motocicleta Honda Fan de placa HYR-6243. Isso aumenta a suspeita de que o grupo, além do tráfico de drogas, também realizava assaltos na região.

Emanuel Moura não soube explicar como o colete e a farda da PM foram parar na casa dele. "A informação de que eles também fazem assalto é correta. Basta ver que a moto está com a placa dobrada", comentou o comandante do CPM. Acredita-se que o grupo seja responsável por assaltos a banco e do tipo "saidinha".

Caso a suspeita seja confirmada, os quatro acusados presos serão transferidos para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). 

Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário