Um feito heróico de dois soldados lotados no quartel do Pelotão da CPMA (Companhia de Polícia do Meio Ambiente) de Juazeiro do Norte. Com suas mãos, Rodrigo e Oliveira impediram a morte de um doente mental que pulou de um viaduto na confluência das avenidas 13 de Maio e Aguanambi em Fortaleza. Os militares estavam saindo da capital para o Cariri por volta das 14 horas desta quinta-feira na viatura CPA 5002 na qual traziam material de expediente e limpeza para a unidade juazeirense.
Quando passavam no mencionado trecho se depararam com a situação em que um homem totalmente despido se preparava para dar um salto para a morte de uma altura entre oito e 10 metros. Ele estava sentado no muro de proteção do referido viaduto sob o olhar atento de centenas de curiosos. O homem gritava anunciando o suicídio causando imediata preocupação aos Soldados Rodrigo e Oliveira que estacionaram a viatura e trataram de buscar um diálogo tentando fazê-lo desistir da idéia.
Os militares queriam acalmá-lo, mas percebiam que o homem demonstrava ficar mais agitado a cada instante e que o pulo seria questão de momento. Rodrigo e Oliveira se prepararam para o pior e o homem se largou do muro em busca do solo. Foi ai que Rodrigo e Oliveira trataram de por os braços juntos para amortecer o impacto da queda e conseguiram mesmo arriscando suas vidas. A vítima teve apenas algumas escoriações na perna direita e um pequeno corte na cabeça.
Os Soldados da CPMA de Juazeiro cuidaram de acionar o SAMU que esteve no local com a viatura 63 comandada pelo Sargento Albuquerque o qual prestou os primeiros socorros e conduziu o doente mental até a unidade central do IJF (Instituto José Frota. A viatura RD 1030 do Ronda do Quarteirão também esteve no local tentando identificar o homem que não portava documentos. O Soldado Rodrigo ainda sofreu uma luxação no ombro em virtude do impacto com a queda livre do suicida.
Fonte: Miséria Notícias
0 comentários:
Postar um comentário