quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Acidente mata estudante de 12 anos em Maranguape-CE


Durante o feriado em Fortaleza, vários casos de colisões também foram registrados pelas autoridades de trânsito.

A colisão entre um caminhão-caçamba e uma motocicleta resultou na morte da estudante Melyssa de Sousa Sampaio, 12. O desastre ocorreu por volta de 8 horas de ontem, no quilômetro 24 da CE-065, no distrito de Tabatinga, em Maranguape. Antônio Laerte Sampaio, pai da menina, pilotava a Honda Fan de placa NUN-5082 e levava a filha ao consultório odontológico. Ele foi encaminhado ao ´Gonzaguinha´ daquela cidade da RMF.
 
O motorista do Ford Cargo de placas HXW-2466, Egberto Severo Costa, disse que o caminhão que estava à frente da moto parou de repente. "Ele tentou desviar, mas como vinha um veículo em sentido contrário, retornou à mão na qual trafegava, entretanto não teve como evitar a colisão", informou.

Denúncia

Melyssa Sampaio caiu para o lado do caminhão e foi colhida, ficando com o corpo esmagado. O caminhoneiro saiu do local do desastre às pressas, com medo de ser linchado, e compareceu à Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde prestou depoimento e foi liberado em seguida. Ele disse que trafegava a 40 quilômetro por hora. A caçamba estava carregada de areia.

No local, existe um fotossensor, porém os moradores da área garantem que de nada adianta, pois os acidentes no trecho são constantes.

Mas, as denúncias, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), não procedem. Os policiais militares que trabalham na área relataram que, desde a instalação do equipamento, os acidente de trânsito no trecho diminuíram sensivelmente.

Além disso, conforme os militares, uma fiscalização é feita constantemente na região para impedir que os guiadores desobedeçam a sinalização, trafegando em velocidade acima da permitida, realizando ultrapassagens em trechos proibidos ou dirigindo alcoolizados.

Fonte: DN

0 comentários:

Postar um comentário