terça-feira, 14 de agosto de 2012

Google Street View libera imagens de Fortaleza e de Juazeiro do Norte


Google Street View finalmente liberou parte das imagens registradas na cidade de Fortaleza e de Juazeiro do Norte no Ceará.  Ao consultar endereços no Google Maps, é possível visualizar as cidades em imagens de 360° graus. O Google Street View liberou a visualização pra 77 cidades brasileiras e todas as cidades-sede da Copa 2014.

Fortaleza foi a primeira cidade no Ceará a ser mapeada, desde dezembro de 2011. Os carros do Street View chamaram a atenção dos fortalezenses nas redes sociais e, desde então, muitos estavam na expectativa para a liberação das fotos, que não tinham data prevista.

Para visualizar as imagens, basta clicar sobre a página até o máximo do zoom ou selecionar a opção “street view”, no link “mais” na barra lateral esquerda da página.
Facebook

Os internautas fortalezenses não perderam tempo e criaram a página “Google Street View em Fortaleza”, no Facebook, dedicada às imagens “flagrantes” do Street View. Além dos registros inusitados do trânsito, os usuários aproveitam para mostrar que saíram nas fotos e para fazer brincadeiras com a pose das pessoas no momento da imagem.

Google Street View

O Google Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza imagens panorâmicas de regiões do mundo em 360° na horizontal e 290° na vertical. Com o serviço, é possível visualizar imagens ao nível do solo. O Street View foi lançado, no Brasil, em setembro de 2010. Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte foram as primeiras cidades mapeadas.

O recurso mostra imagens tiradas por veículos Fiat Stilo / Chevrolet Captiva no Brasil. Quanto à privacidade, a Google afirma que o rosto das pessoas e as placas dos veículos que aparecerem nas fotos são embaçados e é possível denunciar a Google alguma imagem considerada imprópria.

Trânsito em tempo real

Em junho deste ano, o Google liberou também informações em tempo real sobre o trânsito em Fortaleza. Para visualizar, basta acessar o Google Maps e clicar na opção “Tráfego” no canto superior direito da página. O serviço também está disponível na versão Android.

Fonte: O Povo 

0 comentários:

Postar um comentário