sábado, 18 de agosto de 2012

Incêndio destrói barraco e assusta vizinhos em favela de Piracicaba

Antes da vinda dos bombeiros, moradores jogaram água para conter o fogo.
Não houve feridos e, por pouco, chamas não se alastraram pela vizinhança.

 

Incêndio destruiu barraco na favela da Portelinha, em Piracicaba, neste sábado (Foto: Leandro Cardoso/G1)
Um incêndio na tarde deste sábado (18) causado por um curto-circuito destruiu um barraco de madeira na favela da Portelinha, na região do bairro Tatuapé, em Piracicaba (SP). Não houve feridos e, por pouco, as chamas não se alastraram para outras moradias. "Quando o fogo começou os meninos quebraram um cano e jogaram água para baixar as chamas", disse Ângela Maria de Freitas, moradora do local.
Acionado, o Corpo de Bombeiros de Piracicaba mandou para a favela um caminhão auto-bomba com capacidade de 8 mil litros de água e duas viaturas operacionais. Os moradores reclamaram da demora para a chegada do socorro, mas os bombeiros informaram que o tempo de resposta foi de cinco minutos. O controle das chamas exigiu dez minutos de trabalho.
Não havia ninguém no barraco quando o incêndio teve início. Vivem no local uma mulher e duas crianças, que estão em viagem fora de Piracicaba, de acordo com a vizinhança. As chamas se alastraram após um curto-circuito atingir a fiação elétrica do barraco. Nenhum móvel ou utensílio doméstico pôde ser resgatado.
 Olívia tomava banho quando percebeu as chamas
no barraco vizinho (Foto: Leandro Cardoso/G1)
Susto na vizinhança
O barraco vizinho ao que se incendiou ficou com parte da área externa chamuscada. O telhado que cobre a lavanderia sofreu danos. A moradora do barraco, a desempregada Olívia Lucimara da Silva, tomava banho quando percebeu as chamas. "Eu saí correndo e vi que meu marido já estava com o meu bebê e minhas duas meninas para fora. Foi um susto muito grande. Sorte que deu para apagar o fogo antes de se alastrar e ninguém se feriu", relatou.
Fonte G1

0 comentários:

Postar um comentário