segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Juazeiro do Norte-CE: Dupla leva cerca de R$ 20 mil de trailer do Banco do Brasil


O trailer que funciona em frente a agência Padre Cícero do Banco do Brasil foi assaltado por volta do meio dia desta segunda-feira. Informação ainda não confirmada pela superintendência regional do BB dá conta que uma dupla armada que chegou em uma motocicleta levou algo em torno de R$ 20 mil. O trailer é uma espécie de Topic devidamente adaptada que fica estacionada sobre a calçada da agência na Avenida Ailton Gomes (Bairro Pirajá).

Ele se destina ao recebimento de contas de valores menores, mas não conta com uma vigilância para monitorar o movimento. Os guardas contratados respondem apenas pela segurança interna da instituição. O movimento era pequeno na hora em que os dois homens chegaram com arma em punho e anunciando o assalto. Três funcionários estavam no interior do veículo e apenas observaram a fuga da dupla em alta velocidade na moto após recolherem o dinheiro.

O funcionamento do trailer já foi motivo de muitas queixas. Para o radialista, cantor e ex-funcionário do Banco do Brasil, João Dino, os serviços poderiam ser executados dentro da própria agência que ainda não conta com uma movimentação ampla. Ele chama a atenção para o conforto maior garantido aos clientes e, principalmente, a questão da segurança que atenderia igualmente os funcionários do BB que ficam expostos a ação dos marginais tal e qual os clientes.

Lembra o seresteiro que para adentrar a agência todos passam por detectores de metais na porta giratória, uma vigilância armada e monitoramento por câmeras de TV o que não ocorre na calçada. Para João Dino, ele seria melhor empregado em uma espécie de atendimento itinerante pelos bairros ou localidades distantes das agências. O também radialista Luca Alves reclamou contra o atendimento dizendo que pegou uma fila dentro da agência e, quando chegou no caixa, mandaram ir para o trailer pegar outra fila, pois o pagamento era de menor valor.

Fonte: Site Miséria

0 comentários:

Postar um comentário