segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Incêndio em favela no Centro de SP é controlado

Fumaça podia ser vista de longe (Foto: Luiz Guarnieri/Brazil Photo Press/AE)
O incêndio que atingiu a favela do Moinho, na região de Campos Elísios, no Centro de São Paulo, foi controlado por volta das 8h30 pelo Corpo de Bombeiros. O fogo começou, pouco depois das 7h,embaixo do Viaduto Engenheiro Orlando Murgel e obrigou Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) a interromper o tráfego nos dois sentidos do viaduto. Segundo a SPTrans, 17 linhas de ônibus tiveram que ser desviadas.

A fumaça era bastante intensa e podia ser visto de longe. Os barracos que ficavam embaixo do viaduto foram destruídos rapidamente, mas até por volta das 8h30 não havia informação de vítimas.

Dezoito equipes do Corpo de Bombeiros faziam o combate ao fogo em vários pontos da favela. Eles receberam a ajuda de moradores, que tentavam jogar água com mangueiras domésticas e retirar pertences de suas casas.
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) interrompeu a circulação de composições da região da favela do Moinho, por onde passam as linhas 7-Rubi e 8-Diamante. Os passageiros de um trem precisaram descer e seguir a pé por volta das 7h30.

O vento e o tempo seco contribuem para a expansão das chamas. A cidade de São Paulo completa nesta segunda-feira, 61 dias sem chuvas significativas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A comunidade foi atingida por um grave incêndio no final do ano passado. O incêndio de 22 de dezembro de 2011 abalou as estruturas do Edifício Moinho, que precisou ser implodido pela Prefeitura - a circulação dos trens da CPTM chegou a ficar interrompida por semanas no local.
Fonte: G1 

0 comentários:

Postar um comentário