sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Juazeiro do Norte-CE: Ex-presidiário é assassinado a tiros e já são 90 homicídios este ano

Marcelo quando foi recapturado pela polícia de Caririaçu após fugir da cadeia de Barbalha (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
O jovem Marcelo de Alencar e Silva, de 20 anos, que residia na Rua João Marciel (Bairro Triângulo), morreu no Hospital Regional do Cariri três após ser alvejado com três tiros de revólver. Por volta das 18 horas desta quinta-feira, ele se encontrava no cruzamento da rua em que morava com a Valdomiro Marçal daquele bairro quando dois homens em uma moto Honda Pop de cor preta chegaram efetuando os disparos. Apesar de magro, era apelidado por"Marcelinho Gordinho".

O rapaz foi socorrido às pressas para o HRC pelos próprios familiares tão logo sofreu as lesões no peito, nas costas e na perna. A informação inicial era de um quadro clínico estável, mas houve complicação posterior e Marcelo morreu. Quando soube dos disparos uma viatura do Ronda do Quarteirão com os Soldados Leite, Aquino e  Roberto foi ao local e diligenciou à procura dos acusados.

Segundo a polícia, a vítima figura em processos como testemunha de roubo e furto quando ainda era menor de idade. Ele já esteve preso na cadeia pública de Barbalha de onde fugiu com outros quatro detentos no dia 11 de outubro de 2010 e foi recapturado no dia seguinte em Caririaçu. Na época tinha apenas 18 anos quando participou da fuga em massa da Cela X6.

Naquela madrugada, Marcelo escapou do cárcere juntamente com Francisco Sávio Pereira da Silva, Lourivando Ferreira dos Santos, o "Cunhado"; José Laudivan da Silva, o "Vanzim" ou "Gambá" e Fábio Pereira de Lima, o "Fortaleza". O grupo cerrou uma das barras de ferro e retirou fora para sair da cela. Depois, caminharam pelo corredor, subiram no muro bem próximo a uma guarita a qual dá para a rodovia que liga Barbalha e Jardim e pularam o muro. Ele respondia por tráfico de drogas e foi recapturado na residência de um parente no Sítio Monte na zona rural de Caririaçu.
Fonte: Site Miséria

0 comentários:

Postar um comentário