quinta-feira, 13 de setembro de 2012

RJ: Com medo de ser morto pela PM, traficante faz a própria mãe de escudo e simula estar armado

Polícia procura traficantes da favela da Chatuba que teriam participado do assassinato dos jovens (Foto: Severino Silva/Ag. O Dia)
O traficante da favela da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense, conhecido como Foca, de 16 anos, fez a própria mãe de escudo na manhã desta quinta-feira (13), ao ser abordado por PMs do batalhão da cidade (20º BPM), na casa dela, em Jacutinga, no município. De acordo com os policiais, o menor colocou a mãe na frente dele, imaginando que os PMs pudessem atirar. Foca chegou também a simular estar armado, mas decidiu se entregar após negociação com os agentes.

A apreensão do bandido foi efetuada por policiais do serviço reservado do 20º BPM. De acordo com o comandante do batalhão, tenente-coronel Marcos Borges Silva, o criminoso é o terceiro homem de confiança do chefe do tráfico de drogas na favela da Chatuba, Remílton Moura da Silva Júnior, o Juninho. O comandante do 20º BPM disse que Foca é um dos responsáveis pelas mortes registradas nos últimos dias na região da Chatuba.

O traficante foi levado para a delegacia do município (53ª DP) nesta manhã. Ele já tinha passagens pela polícia por roubo à mão armada, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Ainda segundo o tenente-coronel Silva, Foca negou participação nas mortes dos seis jovens de Nilópolis, do cadete da PM Jorge Augusto de Souza Alves Júnior, 34 anos, de Alexandre Lima, e no desaparecimento de José Aldecir da Silva Júnior, 19 anos.

O bandido também contou à polícia que está jurado de morte pelos traficantes da facção criminosa da Chatuba e que os líderes do tráfico da comunidade saíram da favela após a repercussão das mortes do último fim de semana.

Polícia faz perícia no Parque Natural de Gericinó

Peritos do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli) e policiais da 53ª DP faziam uma perícia complementarnesta quinta-feira, no trecho entre a localidade do Bicão e a cachoeira das Pedrinhas, no Parque Natural de Gericinó. A polícia diz acreditar que os seis jovens mortos no último fim de semana passaram pelo local antes de serem assassinados por traficantes da favela da Chatuba. A informação foi confirmada pelo titular da 53ª DP, Júlio da Silva Filho, e pela assessoria da Polícia Civil.

Os corpos dos estudantes foram localizados por operários que trabalhavam na obra de duplicação da rodovia Presidente Dutra, no bairro Jacutinga, no município. Eles foram enterrados na terça-feira (11), no Cemitério de Olinda, em Nilópolis.

A polícia procura traficantes da favela da Chatuba que teriam participado do assassinato dos jovens. Na quarta-feira (12), um homem que teria ligação direta com a chacina foi capturado. Ele negou envolvimento no crime, mas familiares dos estudantes o reconheceram. Na casa do detido foram apreendidas 18 trouxinhas de maconhas e roupa do Exército. Ele afirmou que já havia prestado serviço militar. O suspeito também informou que não trabalhava, mas estava se preparando para prestar concurso para Polícia Militar.

Também na quarta-feira, o delegado Júlio da Silva Filho encaminhou à Justiça pedidos de prisão temporáriaválidos por 30 dias contra sete traficantes da favela da Chatuba.

Até a manhã desta quinta-feira, pelo menos 22 pessoas foram detidas durante operações da polícia na Chatuba. A polícia ficará na favela por tempo indeterminado e instalará uma base especializada com 112 policiais na próxima semana para conter a onda de violência.

O Disque-Denúncia recebeu 284 ligações até as 8h30 desta quinta sobre os seis jovens que foram assassinados. Todas as informações estão sendo encaminhadas à Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. Quem tiver mais informações sobre os responsáveis pelas mortes deve ligar para o (0xx21) 2253-1177; o anonimato é garantido.

Fonte: R7 

0 comentários:

Postar um comentário