segunda-feira, 22 de outubro de 2012

No Amazonas, padre tem infarto e morre durante celebração de missa


O pároco da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, do bairro Dom Pedro, em Manaus (AM), morreu após passar mal durante a celebração da missa na manhã deste domingo. O padre Cláudio Walmir Rossini, 48 anos, teve um infarto e chegou a ser socorrido ao Hospital 28 de Agosto, mas faleceu antes de chegar.
De acordo com a integrante da pastoral de batismo da paróquia, Rute Maria Frazão Lins, a missa começou as 8h30, com a participação de muitos fiéis, e o sacerdote passou mal logo após a homilia. "Havia médicos na igreja e eles o socorreram. Chamaram o Samu e ele foi levado ao hospital, porém disseram que o ataque foi fulminante e ele morreu no local mesmo", disse.
Ainda segundo Rute, o padre não se queixava de problemas de saúde. "Ele nunca comentou nada. Era sempre engajado em muitos projetos. Agora estava trabalhando na reforma da capela", disse. Rossini era natural do Rio Grande do Sul e estava na paróquia há 7 meses. No entanto, ele já trabalhava em Manaus há cerca de 7 anos. "Antes era pároco na paróquia Nossa Senhora de Fátima".
De acordo com a integrante da pastoral, o velório do padre começa ainda hoje, com missa de corpo presente as 18h e as 19h30. A assessoria da Arquidiocese de Manaus não retornou os contatos.
Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário