sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Preso o filho acusado de Matar a própria mãe a golpes de facão


A domestica Santina Alice da Silva de 46 anos de idade foi morta de forma brutal no interior de sua residência na Rua José Alves na cidade de Ibateguara a 120 km. de Maceió por volta das 16:30 hs desta quinta feira (11), vitima de um golpe de facão que lhe atingiu o lado direito da cabeça.

Segundo a policia militar que atendeu a ocorrência, o principal suspeito é o próprio filho da vitima identificado como Saulo Inácio da Silva de 18 anos, que foi preso atordoado na porta da casa poucos minutos depois de praticar o crime, quando tentava limpar os arranhões no braço direito – segundo o acusado – feitos quando pulou o muro dos fundos da casa na tentativa de alcançar o acusado que ‘vestia uma camisa preta’ conforme declarou. 

No entanto, são visíveis as contradições de Saulo: primeiro, a frieza em negar a autoria do crime: depois, todas as portas da casa – inclusive a dos fundos estava fechado por dentro: depois sua afirmativa de ‘quando o crime aconteceu estava assistindo ao jogo no Brasil no meu quarto, portanto, nada vi nada sei’. 

Saulo não explicou como saiu de casa nem o detalhe da porta por onde o pretenso assassino teria fugido estar fechada pelo lado de dentro da residência. Uma vizinha da vitima identificada como dona Maria de Fátima Ferreira da Silva de 57 anos, aposentada, contou a policia que ao chegar em casa com uma criança no colo observou Saulo em atitude suspeita tentando limpar o sangue dos arranhões no braço e perguntou o que tinha acontecido. 

Segundo o relato, ‘ele respondeu: tentaram matar minha mãe e eu corri atrás do criminoso, entretanto, quando entrei na casa, Santina ainda estava viva com as mãos pedindo socorro. Aí, desconfiei que teria sido Saulo o autor do crime, mas como não vi a briga, não posso afirmar com certeza’ completou a mulher. A outra filha de dona Santina, domestica Celia Inácio da Silva de 30 anos de idade, casada, mãe de quatro filhos acompanhou sua mãe ferida mortalmente na ambulância com destino ao Hospital São Vicente de Paulo e relatou: ‘Na viagem, eu perguntei a ela quem fez aquilo... insisti e ela me olhava como se quisesse dizer alguma coisa – talvez como se perdoasse Saulo. Insisti então se tinha sido Saulo. 

Ela olhou para mim como se soubesse que ia morrer, balançou a cabeça como se dissesse que sim e morreu’ disse a mulher em estado de choque. O Delegado distrital de Ibateguara Dr. Dácio Pacheco já determinou a abertura do inquérito, porém os primeiros que desconfiaram que o autor de assassinato foi Saulo foram os policiais cabos Cordeiro e Manoel e o soldado M. Santos do destacamento daquela cidade. Saulo está preso em cela isolada na Delegacia Regional de União dos Palmares a disposição da Justiça.

Fonte: Tribuna União 

0 comentários:

Postar um comentário