sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Antonina do Norte-CE: Detento que responde por dois homicídios em regime semi-aberto tenta matar mais um


Chico da Glória foi assassinado em outubro de 2010 por Francisco Edomar Arrais em virtude de uma dívida (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
O agricultor João Fernandes da Silva, de 35 anos, completados na semana passada, segue internado em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri em Juazeiro do Norte. Ele mora na Rua José Linard em Antonina do Norte e foi alvejado com vários tiros de revólver por volta das 18h30min de ontem, sendo socorrido para o hospital local e, depois, transferido até o HRC, onde segue encontra-se em estado grave.

Segundo testemunhas, o detento Francisco Edomar Arrais Dias, de 36 anos, apelidado por Lili e que mora no Bairro Boa Vista em Antonina do Norte, foi o autor dos disparos que atingiram ainda de raspão no braço Damião Jackson Barbosa Oliveira, que se encontrava no local. O acusado é preso da Justiça, mas responde por um homicídio, praticado em outubro de 2010, em regime aberto.

Tão logo souberam dos disparos efetuados, o Cabo Damião Francisco da Silva e os Soldados Oscar Rodrigues Alencar e Glauciano Luz e Silva, do Destacamento de Antonina do Norte, foram ao local. A vítima já tinha sido socorrida por populares e o autor dos crimes havia fugido em uma moto. Segundo o Subtenente Henrique Sérgio, foram feitas diligencias sem o êxito de localizar o acusado. A polícia chegou a divulgar a morte de João Fernandes, mas, depois, admitiu o engano.

ANTERIOR – No dia 21 de outubro de 2010, Francisco Edomar matou o também agricultor Francisco Ferreira Arrais, de 64 anos, o Chico da Glória, que morava no Sitio Logradouro na zona rural de Antonina. Ele foi assassinado a pauladas com ajuda de Emerson Enrrile Agabto de Sousa, residente na Rua Tristão Gonçalves, no centro de Crato. Os dois fugiram em uma moto após o crime ocorrido na casa da vítima aonde a dupla chegou batendo a porta e chamando-o.

Naquele momento houve acirrada discussão entre os dois jovens e Chico da Glória que tinha dinheiro para receber de um deles. Segundo testemunhas, aconteceu uma luta corporal quando um dos acusados apanhou pedaço de pau e passou a golpear o agricultor atingindo-o na cabeça tendo morrido no local. Na época, Edomar já cumpria pena em regime semi-aberto por conta do primeiro homicídio. Já Emerson foi preso com a moto.

Fonte: Site Miséria

0 comentários:

Postar um comentário