segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Corpo de babá encontrada morta em Portugal chega a Pernambuco


O corpo da babá Maria Aparecida de Souza, de 48 anos, chegou ao Aeroporto Internacional dos Guararpes - Gilberto Freyre, no Recife, na noite desse domingo (3), de acordo com informações repassadas pela Polícia Federal. Ela foi encontrada morta no dia 4 de janeiro em um hotel na cidade do Faro, em Portugal. O corpo deve seguir ainda nesta segunda-feira (4) para Petrolina, no Sertão do estado.

De acordo com a corretora Irene dos Santos, sobrinha da vítima, o corpo será levado por via terrestre pela funerária contratada pelo governo do estado para Petrolina, onde acontecem o velório e o enterro. Os custos do traslado foram todos pagos pelo Governo de Pernambuco após constatada a não-condição da família de arcar com o valor do serviço.

Suspeito encontrado morto

De acordo com a família de Maria Aparecida, o Consulado contou que há oito dias o português suspeito de ter cometido o assassinato da babá teria sido encontrado morto em sua residência, no Faro. O corpo estava com um tiro na cabeça e vestígios de pólvora nas mãos, indicando um possível suicídio. A família contou ainda que a Polícia de Portugal não dá nenhuma informação sobre o ocorrido. O Consulado Geral do Brasil em Faro não confirma oficialmente a história.

O caso

Maria Aparecida foi encontrada morta, com sinais de enforcamento e hematomas pelo corpo, em um hotel na cidade de Faro, no dia 4 de janeiro. A família afirma ter sido avisada apenas no dia 16. O atraso na chegada do corpo no Recife se deve à  demora na liberação dos documentos e emissão do Certificado de Óbito. Somente com estes papéis em mãos é que o corpo poderia ser liberado do Instituto de Medicina Legal do Faro e trazido ao Brasil. A Polícia Judiciária do Faro precisou fazer uma busca na residência da brasileira para encontrar os documentos.

A família estava preocupada em não poder bancar a vinda do corpo de Maria Aparecida a tempo; de acordo com Irene, sobrinha da babá, o prazo máximo para que o corpo permanecesse no IML do Faro antes de ser enterrada como indigente terminaria no dia 4 de fevereiro.

Maria Aparecida Souza Lima é de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e vivia na cidade de Leiria, em Portugal, há seis anos, trabalhando como babá e empregada doméstica. Ela morava com outras duas amigas. Segundo a família de Aparecida, a Polícia portuguesa suspeita que um homem já identificado teria se hospedado no hotel em Faro com ela e cometido o crime. Ele ainda não foi localizado para prestar esclarecimentos. A sobrinha de Aparecida diz que o namoro era recente. Uma das amigas da vítima, no entanto, não sabia de nada. “Ela nunca falou que tinha namorado”, afirmou Nikassia Jordany, que morava com ela.

Em Petrolina, Aparecida atuou por muitos anos como supervisora de uma indústria de refrigerantes. Segundo Irene, decidiu morar em Portugal pensando em melhorar de vida e já estava legalizada. Ela viria passar o aniversário com a família no Brasil, em fevereiro.

Fonte: G1 PE

0 comentários:

Postar um comentário