quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Dez tentativas de homicídios em cinco municípios do Cariri durante o carnaval


José Wilson agrediu seu pai Antonio Paulo com a muleta do mesmo (Foto: Chinês/Agência Miséria)
A polícia registrou dez tentativas de homicídios na região do Cariri durante o carnaval. O único atentado que não aconteceu a tiros de revólver ou faca se deu por volta das 16 horas desta segunda-feira com o uso da muleta de um homem de 56 anos de idade. Antonio Paulo Ferreira mora na Rua Ari Cruz (Bairro Leandro Bezerra) em Juazeiro do Norte e foi atingido na cabeça por seu próprio filho, José Wilson da Silva Ferreira, de 33 anos, o qual terminou preso.

Bem antes, por volta de 01h30min da madrugada deste domingo, dois homens em uma moto lesionaram Damião José Nascimento, de 25 anos, residente no Sítio Brejinho em Barbalha, onde o fato aconteceu. A vítima foi atingida com dois tiros, sendo um no ombro e outro no abdômen. Ele foi socorrido para o Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha, onde terminou submetido a uma cirurgia.

Uma hora depois, durante show com a Banda Arreios de Ouro no Centro Comunitário de Antonina do Norte, foram lesionados à bala Cristovão Moreira Sousa, residente na Rua Ulisses Mota Pereira em Assaré, e Gilberto Gomes da Silva que mora na Rua Joaquim Elizeu em Antonina. O motivo foi a disputa por locais cobertos quando começou a chover, inclusive o Subtenente Henrique comandava uma patrulha presente ao clube.

De repente surgiu uma correria e os policiais foram averiguar encontrando o Tenente Tiago que estava à paisana lesionado no rosto dizendo ter sido um jovem conhecido por Diego juntamente com uma pessoa apelidada por “Bola” residentes em Assaré. O militar disse ter levado um soco com uma lata de cerveja. Pouco depois, dois rapazes surgem lesionados e socorridos ao hospital quando populares disseram que o autor dos disparos foi o Tenente. Cristovão saiu ferido no braço e na cabeça e Gilberto nas costas.

Por volta das 10 horas ainda do domingo um jovem de 21 anos, residente no bairro João Cabral, foi lesionado com um tiro de raspão na cabeça. Ele foi encontrado pela polícia no cruzamento das ruas Pio Norões e Todos os Santos (João Cabral) em Juazeiro, a caminho do Hospital Regional do Cariri. A vítima responde por furto e roubo e não passou informações sobre autoria ou motivo da lesão.

Já por volta das 17h30min foi vítima de atentado à bala José Nogueira, de 45 anos, residente no Frei Damião, após ser surpreendido na Rua Manuel Tavares Lopes daquele bairro por João Félix da Silva, de 64 anos, que mora no mesmo bairro. O acusado efetuou vários disparos de revólver, mas não atingiu o alvo. Na segunda-feira a polícia não registrou tentativas de homicídios, mas, no dia seguinte, foram quatro atentados todos à bala, sendo dois em Crato e os outros em Barbalha e Caririaçu.

Neste último município foi por volta das 15 horas no interior do Bar do Silvino, que funciona na Avenida Cacimbão (Bairro Pernambuquinho). Um jovem de 23 anos e iniciais M. C. G. S., residente no bairro Paraíso, ali se encontrava quando chegou outro da mesma idade e iniciais F. B. A. F., que mora no Conjunto Edmilson Leite, e atirou atingindo-o no tórax. O acusado já responde por ameaça e lesões corporais e fugiu numa moto Yamaha Factor de cor roxa com a arma usada no crime uma carabina 12, enquanto a vítima era socorrida para o HRC. A moto foi abandonada e está na Delegacia.

Por volta das 21 horas um adolescente e mais um jovem de 23 anos e iniciais D. G. A, foram lesionados a tiros na Rua P-08 (Malvinas) em Barbalha. Ambos residem naquele bairro, sendo que o menor foi atingido com dois tiros no braço e tórax, enquanto o rapaz saiu lesionado na coxa. Os dois foram surpreendidos por dois homens em uma moto Honda Bros os quais atiraram e fugiram no veículo. As vítimas foram socorridas para hospitais de Juazeiro e Barbalha.

Por volta das 21 horas desta terça-feira, na Vila São Bento em Crato, Wandson Antonio da Silva, de 20 anos, residente na Rua Padre Nobre, 62 daquele lugar, foi lesionado com um tiro no pescoço. A vítima foi socorrida pelo GSU do Corpo de Bombeiros para o Hospital São Francisco em Crato. Segundo testemunhas, o autor teria sido o pintor Cícero Tiago Fidélis de Sousa, de 27 anos, apelidado por Tiago de Isaura, residente na Rua da Gloria, 78 da mesma vila. Que foi ao encontro da vítima cobrar uma divida de R$ 100,00 usados na compra de drogas.

Já por volta das 03h30min da madrugada desta quarta-feira de Cinzas, o auxiliar de serviços gerais José Nilton Ferreira Filho, de 21 anos, foi lesionado com uma facada no pulmão e submetido a cirurgia no Hospital São Francisco de Crato, sendo o único atentado com arma branca. Ele mora na Rua Padre Rodolfo, 218 (Bairro Seminário) naquela cidade. Segundo familiares, o autor da lesão teria sido uma pessoa identificada apenas por Maurício que mora no bairro Pantanal tendo como motivo um romance entre a vitima e uma ex-namorada do autor.

Fonte: Site Miséria

0 comentários:

Postar um comentário