sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Fortaleza-CE: Bandidos matam policial civil a tiro


O assassinato ocorreu na manhã de ontem neste mercadinho, localizado na Rua Maranguape, no Parque São Vicente. Os criminosos fugiram após trocar tiros com o inspetor aposentado. Vítima morreu no Frotinha de Parangaba. (Foto: Alex Costa)
Subiu para três o número de policiais mortos, em menos de dois meses, no Ceará. Na manhã de ontem, o inspetor aposentado da Polícia Civil, Sílvio Jefferson Ferreira da Silva, foi assassinado quando reagiu a um assalto ao Mercadinho FK, localizado na Rua Maranguape, 807, bairro Parque São Vicente, em Fortaleza.

Houve troca de tiros e o policial foi ferido, sendo levado ao Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira, o "Frotinha" de Parangaba, mas não resistiu.

Um dos acusados do crime, um adolescente de 14 anos, ficou levemente lesionado e foi levado ao mesmo hospital. Ele confessou participação no assalto, mas garantiu que não atirou no policial aposentado porque não estava armado.

O crime mobilizou policiais civis e militares. Várias buscas foram feitas naquela região, denominada ´Território da Paz´, entretanto os demais assaltantes não foram localizados.

Temor

Nas proximidades do mercadinho, os moradores não quiseram falar sobre o crime, deixando claro que estavam com medo, pois os marginais, embora sejam minoria, dominam a área. Todos temem serem as próximas vítimas. Após o encerramento das investigações preliminares, o menor apreendido foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi lavrado o termo de apreensão em flagrante por ato infracional. Os comparsas dele não foram ainda encontrados.

Outros casos

O primeiro policial militar assassinado, neste ano, no Ceará foi o sargento PM Francisco de Assis Granjeiro, que era destacado na 5ªCompanhia do 5º BPM (Centro) e prestava serviço na segurança do IJF. Na manhã do dia 12 de janeiro, Granjeiro foi morto, a tiro, por três adolescentes, ao reagir a um assalto na Rua Babaçu, no Conjunto Palmeiras.

O segundo PM morto foi o cabo PM Francisco de Assis Mendes, destacado na Polícia Rodoviária Estadual (PRE), assassinado, a tiro, na noite do último dia 7, no Meireles, por dois homens que fugiam de uma blitz.

Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário