sábado, 23 de março de 2013

DEMUTRAN apreende 40 motocicletas em Iguatu e um jovem é preso por dirigir embriagado em Icó-CE


Preocupados com alto índice de irregularidades no trânsito que causam acidentes, acarretando ônus aos cofres públicos, o Departamento de Trânsito do município de Iguatu vem realizando, em parceira com a Polícia Militar, “bltiz surpresas” no território urbano.

Na noite de ontem (22), em apenas uma hora de fiscalização, foram apreendidas 40 motocicletas, a maioria delas, sendo trafegas com documentação atrasada, ou ausência deles. Outro desvio detectado foi a grande incidência de pessoas sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O Secretário de Trânsito e Cidadania, Fausto Campos, alerta para a importância dessas operações, que resultam “em uma maior segurança no trânsito, uma vez que são tiradas de circulação, pessoas que não possuem pericia para conduzirem automotores”.

Fausto também ressalta que o município perde com a inadimplência dos condutores, pois a cidade possui um bom percentual na arrecadação das taxas, como por exemplo, o Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), “que auxilia no crescimento da cidade e é empregado para manutenção das vias”, completou.

Os veículos foram conduzidos para a sede do DEMUTRAN, situada à Rua, Mosenhor Coelho, onde ficarão a esperada do resgaste por parte dos proprietários. Caso em três meses o dono não regularize a situação do automóvel, ele então é encaminhado para o DETRAN e posterior a um novo prazo de 30 dias, é direcionado para leilão.

Lei Seca

Já na madrugada de hoje, por volta das 4 horas, policias militares de Icó prenderam Leonildo Acioli da Silva, 18 anos, acusado de guiar uma moto Honda CG 125 FAN KS, cor vermelha e placa NRD – 2529, embriagado. O jovem foi conduzido ao Posto da Policia Rodoviária Federal, para ser submetido ao teste do bafômetro que, confirmou teor alcoólico no sangue. Leonildo autuado e conduzido à delegacia local.

Fonte: Site Miséria

0 comentários:

Postar um comentário