quinta-feira, 14 de março de 2013

Jovem acusado de matar um adolescente é baleado e está internado no HRC em Juazeiro do Norte-CE


Um jovem de 25 anos e com uma ficha criminal que consta de um homicídio, um crime de lesão corporal e roubo, foi vítima de atentado à bala por volta das 23 horas desta quarta-feira nas imediações da Escola Modelo Francisco Barbosa da Silva (Bairro Horto), onde mora. José dos Santos Santana foi socorrido às pressas por populares para o Hospital Regional do Cariri após ser alvejado a tiros no abdômen e punho direito.

Segundo testemunhas, o autor dos disparos se aproximou da vítima em um veículo Fiat UNO de cor prata do qual desceu, sacou uma arma de fogo e passou a atirar fugindo logo depois. Santana foi submetido a uma cirurgia e o quadro clínico é satisfatório. No dia 18 de dezembro de 2008, na Rua Luis Ivan Bezerra Filho, 159 (Horto), ele matou o adolescente Claudiano da Silva Evangelista, de 15 anos.

Segundo informações de populares na época, o acusado, então com 20 anos de idade e morador daquela rua, estava armado a faca quando lesionou a vítima com uma perfuração no peito esquerdo. Já na madrugada do dia 22 de janeiro de 2010, na Rua Santa Rosa perto do cruzamento com a Rua São Francisco (Bairro Socorro), Santana foi preso armado com um revólver calibre 38 tendo cinco cartuchos intactos.

No dia 2 de agosto de 2011, ele teria sido um dos autores dos disparos contra Júnio César Correia da Silva, de 28 anos, residente na Vila Planalto. O crime aconteceu nas imediações da caixa d´água quando a vítima foi alvejada com cinco tiros de revólver nas costas e no pescoço e terminou socorrido às pressas por populares para o Hospital Santo Inácio, mas escapou.

Mais recentemente, no dia 24 de junho do ano passado, três homens invadiram um pequeno comércio na Rua do Horto, 988 para roubar. Um deles foi identificado como Santana já com 24 anos de idade e morador da Rua Luis Ivan Bezerra Filho (Horto). O trio entrou em luta corporal com o proprietário de 64 anos, terminando por amarrá-lo enquanto o ameaçavam com uma faca. Eles roubaram um celular e R$ 200,00 em dinheiro e fugiram pelo quintal do imóvel se embrenhando no matagal.

Fonte: Site Miséria

2 comentários: