quinta-feira, 16 de maio de 2013

Boca arranca empate com ajuda da arbitragem e elimina Corinthians


Timão teve gols legais anulados e pênalti não marcado e caiu nas oitavas de final na reedição da final da última Libertadores (Foto: Fernado Dantas/ Gazeta Press)
Ferido pela derrota na última final da Libertadores, o Boca Juniors foi ao Pacaembu e conseguiu um empate com o Corinthians devido a um golaço marcado por Riquelme ainda no primeiro tempo. O atual campeão do torneio sul-americano acabou eliminado diante de sua torcida no Pacaembu, nesta quarta-feira, também com uma enorme ajuda do juiz Carlos Amarilla.

Auxiliado pelos assistentes Rodney Aquino e Carlos Cáceres, o time xeneize mostrou organização tática, aplicação na marcação e conseguiu empatar por 1 x 1 - como ganhou por 1 x 0 na Bombonera na primeira partida, o time de Carlos Bianchi enfrenta o Newell´s Old Boys, que eliminou o Vélez Sarsfield, nas quartas de final.

A arbitragem falhou em lances cruciais durante o jogo. Logo aos quatro minutos, ignorou pênalti de Marín -- dando amarelo para Emerson por reclamação -- e, auxiliado por Rodney Aquino, anulou um gol legal de Romarinho. No lance seguinte, Riquelme chutou de fora área e encobriu Cássio.

Na etapa final, precisando de três gols, os donos da casa partiram para cima com Edenílson e Alexandre Pato. Paulinho marcou de cabeça logo no início, e o Alvinegro seguiu no ataque, mas teve mais um gol anulado -- alguma espécie de falta foi apontada quando Edenílson balançou a rede. O Timão agora se prepara para a decisão do Campeonato Paulista no próximo domingo, diante do Santos.


Fonte: Placar 

0 comentários:

Postar um comentário