quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Avião da Embraer cai após decolagem na Nigéria e deixa 16 mortos

Um avião Embraer 120 com 27 pessoas a bordo caiu nesta quinta-feira depois de decolar do aeroporto de Lagos, na Nigéria, deixando pelo menos 16 mortos. A aeronave, da empresa Nigeria Associated Airlines, caiu em uma área descampada ao lado do terminal doméstico.

Testemunhas dizem que o aparelho, com 23 anos de uso, fazia muito barulho ao deixar o aeroporto e tentou manobrar para evitar a queda em um bairro residencial. Outras cinco pessoas ficaram feridas. A frente do Embraer 120 ficou destruída, indicando que o avião teria caído com o nariz para baixo.

Segundo a imprensa local, o avião levava o corpo de Olusegun Agagu, ex-governador do Estado 
de Ondo, no sudeste nigeriano, e seguia para a cidade de Akure, a 225 km de Lagos. Além dos restos mortais, a aeronave levava seus familiares, que participariam de seu funeral.

A ministra da Aviação nigeriana, Stella Oduah, informou em um comunicado que as caixas-pretas já foram encontradas e uma investigação foi aberta. Segundo a agência de notícias Reuters, a Embraer ofereceu apoio para a investigação.

Acidentes aéreos são relativamente comuns na Nigéria, que apesar de ser a segunda maior economia da África, possui um histórico ruim nas condições de segurança. Em junho de 2012, 163 pessoas morreram quando um avião da Dana Air caiu sobre um prédio no pior acidente aéreo no país em 20 anos.


Fonte: folha de São paulo

0 comentários:

Postar um comentário