domingo, 20 de outubro de 2013

Encontro do PMDB reúne mais de 6 mil pessoas em Iguatu-CE

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) realizou nessa sexta-feira (19), seu 7º Encontro Regional para discutir os rumos do partido para 2014. A cidade de Iguatu, no Centro Sul do Estado, visinho a Região do Cariri, recepcionou as lideranças do partido com mais de 6 mil militantes no Ginásio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE).

O encontro recebeu ainda caravanas de vários municípios como Aurora, Orós, Milagres, Juazeiro do Norte e Crato, entre outros. Lideranças como Erica Clementino (vice-prefeita de Cedro), Adailton Macedo (prefeito de Aurora), Hellosman Sampaio (prefeito de Milagres), Simão Pedro (prefeito de Orós), Raimundo Macedo (prefeito de Juazeiro do Norte), Ronaldo Matos (prefeito do Crato), Aderilo Alcântara e Agenor Neto (prefeito e ex-prefeito de Iguatu), Walter Cavalcante (presidente da Câmara de Fortaleza), os deputados estaduais Perboyre Diógenes e Daniel Oliveira, o senador Eunício Oliveira, além vários vereadores e demais lideranças.

Durante o encontro cerca de 80 profissionais de imprensa compareceram, cobriram o evento na expectativa de um possível anúncio da pré-candidatura do senador Eunício ao Governo do Estado na disputa de 2014. Em entrevista ao site Miséria, Eunício disse que o anúncio deve ficar para janeiro de 2014. “Sobre a sucessão de 2014, o que posso dizer é que o PMDB estará na mesa de negociação, junto com a base aliada, de maneira forte e contundente. Mas, sobre sermos cabeça de chapa, todas as questões serão respondidas em janeiro,” disse Eunício.

Durante o evento as lideranças se revezaram entre as questões partidárias e a expectativa sobre a candidatura de Eunício para governador. Para deputado estadual Perboyre Diógenes, a candidatura do senador já não pertence mais a ele. “Na verdade, o nome do Eunício é consenso as lideranças do partido que entendem ter chegado a hora do PMDB governar o Ceará. Temos nome, história, militância, representatividade em todas as esferas e o melhor nome para a disputa. Não tem porque voltar atrás,” disse.

O deputado Daniel Oliveira disse acreditar que o nome de Eunício é que consegue agregar a maior parte das lideranças do estado, dentro do pensamento de manter a coalizão que fez Cid Governador e se transformou em uma grande base aliada para manter a governabilidade. “Eunício já mostrou que é fiel e que quer se manter na base,” observou Daniel.

O prefeito do Crato Ronaldo Matos acredita que no final, tudo irá convergir para a continuação da aliança que mudou o Ceará. “É inegável a contribuição do Senador para o sucesso desse projeto e acredito que na hora da decisão, isso será o diferencial,” disse Ronaldo.

Durante o ano de 2013 ainda serão dois encontros. Ainda sem confirmação, o próximo pode acontecer em Crateús e, em dezembro, já confirmado, será no município do Crato, Região do Cariri.


Fonte: Site Miséria

0 comentários:

Postar um comentário