sexta-feira, 28 de março de 2014

Atores famosos da TV Globo defendem novelas mais curtas

Juliana Paes e Antônio Fagundes defendem produções mais enxutas (Foto: Anderson Borde/AgNews)

Atores da TV Globo aproveitaram a coletiva de imprensa de lançamento deMeu Pedacinho de Chão, nova trama das 18h da emissora, para defender novelas mais curtas. A história de Benedito Ruy Barbosa, que estreia em 7 de abril, terá apenas 105 capítulos, metade do que outras chegam a ter, e contará com cerca de 20 personagens. Segundo a atriz Juliana Paes, o diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, tem conversado com artistas individualmente para saber a opinião deles a respeito de novos modelos e da ideia de não repetir elencos. Juliana diz ser defensora de novelas mais curtas, para evitar a tão falada e temida "barriga" da novela.

Dizendo respeitar o know-how da TV Globo, a atriz afirmou que os autores também concordam com a ideia de projetos mais enxutos para que os atores fiquem mais motivados. "Passar mais de um ano da sua vida em um projeto é muito desgastante. Periga às vezes de a gente perder um pouco o "tesão" de fazer. Quando você tem uma novela menor ou uma minissérie, você vai com garra até o final, não tem relaxamento".

O ator Antonio Fagundes também defendeu novelas com menos capítulos. "É legal para todo mundo, para o autor. Talvez não seja para a TV Globo. Mas talvez eles descubram que para eles também pode ser bom", afirmou Fagundes.

Na opinião da atriz Bruna Linzmeyer, novelas mais curtas permitem uma densidade maior. "Novelas com menos capítulos são interessantes porque têm menos personagens e é possível se aprofundar mais", afirmou ela.

Fonte: Terra 

0 comentários:

Postar um comentário