terça-feira, 11 de março de 2014

Várzea Alegre-CE: Com intervenção da prefeitura, criança é socorrida de helicóptero para Fortaleza

A secretaria de Saúde de Várzea Alegre agiu com eficiência no socorro a uma criança de dois anos, residente no bairro Alto do Tenente, que foi vítima de acidente doméstico. Segundo informações, no domingo, a criança teria sofrido queimaduras de segundo grau em 40% do corpo depois de ser atingido pela água fervente de uma panela que estava no fogão da residência.

Para socorrer a criança, num caso claro de urgência, a secretaria de Saúde acionou um helicóptero equipado com UTI e uma equipe médica, que por volta das 15h, transferiu a criança para tratamento em Fortaleza, no IJF - Instituto Dr. José Frota.

Os pais da criança também foram encaminhados para a capital para seguir o caso de perto. De acordo com o secretário e Saúde do Município, Fernando Wilson Fernandes, a pasta fez tudo que estava ao alcance para a criança sobreviver. Ele também informou que os pais receberão todo o apoio em Fortaleza, enquanto o paciente estiver internado.

Informações de familiares repassadas à secretaria de Saúde, dão conta de que a criança foi atendida e responde bem ao tratamento médico.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Várzea Alegre 


Fonte: Site Miséria

0 comentários:

Postar um comentário