sexta-feira, 23 de maio de 2014

Ceará ultrapassa marca de meio milhão de inscritos no Enem

Mesmo com as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 sendo encerradas somente às 23h59 desta sexta-feira (23), o Ceará já bateu o recorde de inscrições na prova. Com 534.329 alunos cadastrados até as 11h desta sexta, o Estado ultrapassou a marca de 2013 (495.088), o maior número até então.

Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número de inscritos no Brasil para a edição de 2014 já atingiu a marca de 8 milhões de estudantes. O Ministério da Educação (MEC) estima que o Enem 2014 alcance 8,3 milhões de inscritos, que representam alta de 14% em relação ao ano passado.

O estudante cadastrado tem que pagar um taxa de inscrição de R$ 35, que deve ser quitada até a próxima quarta-feira (28). Alunos da rede pública e pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo estão isentos.

O exame será realizado nos dias 8 e 9 de novembro e, além de certificar o fim do ensino médio, é utilizado na seleção de todas as universidades federais e em programas como Ciência sem Fronteiras, Programa Universidade para Todos (Prouni) e Financiamento Estudantil (Fies).

No Ceará, são disponibilizadas vagas na Universidade Federal do Ceará (UFC), na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário