quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Cemitério de Santo Amaro é preparado para receber enterro de Eduardo Campos

Jardineira Ivanise fala da tristeza em cuidar do túmulo onde será enterrado Eduardo Campos (Foto: Elvis de Lima/NE10)

O Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife, já começou a receber um reforço nos serviços de limpeza e manutenção para o sepultamento do ex-governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos (PSB), morto nessa quarta-feira (13) em acidente aéreo. O corpo de Eduardo será colocado no mesmo túmulo do avô do socialista, o ex-governador Miguel Arraes, falecido há nove anos exatamente no mesmo dia em que morreu o neto, 13 de agosto.

De acordo com Adriano Freitas, diretor Administrativo e Financeiro da Emlurb, responsável pelo cemitério, o reforço na limpeza começou já na quarta-feira à tarde. "A gente está se preparando para receber os familiares e a população com comodidade". A data do enterro ainda não foi definida.

A jardineira Ivanise Barros, 52 anos, que trabalha no cemitério de Santo Amaro há cerca de oito anos, cuidava esta manhã do jardim localizado sobre o túmulo de Arraes e o filho dele, Carlos Augusto. "Me sinto triste por cuidar do lugar onde será enterrado Eduardo. É uma perca muito grande", disse Ivanise.

Também ajudando na manutenção de túmulos, o autônomo Wilson da Silva, 63 anos, acompanhou a trajetória de Miguel Arraes, até o enterro dele. "Eduardo e Arraes representavam o nosso povo pernambucano. O Brasil está de luto. O túmulo dele é simples porque ele era assim mesmo. Só tinha pensamentos positivos e direcionados para melhorar a vida da nossa gente", disse.

Segundo Rubem Júnior, chefe de gabinete do governador de Pernambuco, João Lyra, o  cronograma de liberação dos corpos do acidente aéreo que matou Eduardo Campos ainda não foi divulgado. A previsão é de que o traslado dure pelo menos de dois a três dias. O material de DNA dos parentes das vítimas já foi recolhido e encaminhado para comparação. A missa de corpo presente será na Praça da República, localizada diante do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo pernambucano.

Fonte: NE10

0 comentários:

Postar um comentário