domingo, 17 de junho de 2012

Instituições se reúnem para discutir ações de combate à seca em Iguatu-CE

Presidentes das Associações Comunitárias do município de Iguatu se reuniram na manhã deste sábado (16), com representantes do Conselho Comunitário de Desenvolvimento do Município de Iguatu (CCDMI), Comissão de Combate à Estiagem, membros da Defesa Civil,  representantes de instituições bancárias, além de uma comissão do poder Legislativo, formada pelos vereadores Aderilo Alcântara, Louro da Barra e João Lázaro.
O encontro aconteceu no auditório da Câmara Municipal e contou com a participação de mais de 100 presidentes de associações, que aproveitaram a ocasião para tirarem dúvidas em relação a projetos de abastecimentos de água, Garantia Safra, Bolsa Estiagem e custeio de crédito para o financiamento de projetos nas comunidades rurais.
Considerada a sexta pior seca desde o ano de 1958, a maior preocupação dos agricultores iguatuenses é com a perda da safra, estimada em aproximadamente 73% de tudo que foi plantado este ano. "O município de Iguatu está mobilizado para o combate aos efeitos desta seca.

Para isso, a prefeitura já cumpriu a sua parte na contrapartida do seguro garantia Safra, como também temos o SAAE, que está cuidando da elaboração de projetos de abastecimentos de água nas comunidades rurais, temos o Banco do Nordeste para o custeio de projetos agrícolas, além de outros projetos que estão no Governo do Estado, que com certeza serão liberados em breve", disse o vereador Aderilo Alcântara.

Para o presidente do Conselho Comunitário de Desenvolvimento de Iguatu (CCDMI), Lindovan Oliveira, é preciso que as comunidades estejam unidas no mesmo objetivo, que é reivindicar de forma justa, junto aos governos, uma solução para amenizar de forma imediata os efeitos da seca no município de Iguatu. "Precisamos ficar atentos, e a participação de vocês é de fundamental importância para que esses benefícios possam chegar até nós", avaliou.
Fonte: Lindomar Rodriguês

0 comentários:

Postar um comentário