sexta-feira, 6 de julho de 2012

Lutador de MMA com Síndrome de Down `estrangula´ Sonnen em treino

Garrett Holeve `estrangula´ Chael Sonnen no treino aberto do UFC 148 (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
Quando saiu do tatame do treino aberto do UFC 148, Chael Sonnen recebeu um pedido para uma foto sendo "finalizado" por um fã. Mal imaginou o falastrão que o menino, baixinho e de fala difícil, era um artista marcial de mão cheia e encaixou uma guilhotina apertada. Sonnen "bateu" como fez na primeira luta contra Anderson Silva, abriu um sorriso e cumprimentou o jovem. O rapaz em questão era o americano Garrett Holive, de 22 anos, que tem Síndrome de Down e luta MMA de forma amadora.
Holeve está em Las Vegas como convidado do UFC e é personagem principal de um documentário produzido pelo lutador peso-meio-pesado Stephan Bonnar. O morador de Cooper City começou a treinar MMA em 2010 na American Top Team, com o brasileiro Rodrigo "Baga" Ramos, e já fez duas lutas de exibição, ambas vitórias. Apelidado de "G-Money" (na tradução ao pé da letra, "Dinheiro-G"), o garoto tem uma fundação chamada Garrett Fights ("Garrett Luta") para conscientizar as pessoas sobre a Síndrome de Down.

Segundo seu pai, Mitch Holeve, sua maior dificuldade é encontrar adversários dispostos a enfrentar Garrett e locais dispostos a realizar suas lutas. Nada disso o desanima. Ele treina jiu-jítsu, sanshou e ainda faz crossfit (circuito de exercícios combinando movimentos de diferentes esportes) três vezes por semana.

- Quero lutar duro e ir para o UFC. Quero poder falar com as pessoas como eles (lutadores do Ultimate) falam - contou Garrett Holeve ao SPORTV.COM.
Garrett Holeve posa com o ídolo Tito Ortiz (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
Garrett queria entrar no tatame para mostrar suas habilidades, mas o espaço estava reservado para os lutadores profissionais. Sua outra ambição era tirar uma foto com Tito Ortiz, seu maior ídolo no MMA. Ele realizou o desejo e ainda ganhou a atadura autografada do ex-campeão dos pesos-meio-pesados.

Fonte: Sportv

0 comentários:

Postar um comentário