terça-feira, 2 de outubro de 2012

Acusado de matar a noiva em motel de Teresina tentou se enforcar


Marcas no pescoço de Gilson mostram que ele tentou se enforcar, mas não conseguiu (Foto: 180 Graus)
O acusado de matar a própria noiva dentro de um motel de Teresina na semana passada foi apresentado, no início da tarde desta terça-feira (02/10) após ter se entregado na cidade de Luziânia (GO). Gilson Ferreira dos Santos já confessou o crime e disse que tentou se matar enforcado usando a cordinha do calção, dentro da cela.

De acordo com o delegado Jefferson Kalume, titular do 8º DP e presidente do inquérito que apura a morte de Ana Paula Gomes, Gilson teria visto as notícias pela internet e se entregou na delegacia do 2º DP em Luziânia. Nestes casos, o normal é que mesmo confessando o crime, o acusado seja liberado. Porém a Polícia Civil do Piauí se antecipou pedindo a prisão preventiva do acusado.

Na manhã desta terça-feira (02/08), Gilson prestou depoimento na Comissão Investigadora do Crime Organizado, para onde foi levado após chegar no Piauí. Ele contou, segundo o delegado, que a morte de Ana Paula foi acidental. “Gilson disse que pegou no pescoço da noiva, apertando um pouco mais forte, e que ouviu o estalo do osso quebrando”.

Porém a polícia já sabe que a morte seu deu após a quebra do osso hióide, causado por esganadura, ou estrangulamento com as mãos. O crime qualificado como homicídio doloso, de causa passional, agravado pela ocultação de cadáver, já que o corpo foi encontrado debaixo da cama do motel Oásis.

A polícia também conseguiu chegar à hora da morte da jovem. Foi por volta de 14h10 do dia 25 de setembro, um dia depois dela ter desaparecido. Em depoimento, Gilson disse que a ideia de ir para o motel foi da própria Ana Paula, já que ela queria “discutir a relação”, motivado por ciúmes, de ambas as partes. Gilson agora ficará à disposição da justiça e da polícia para a conclusão do inquérito nos próximos dias.

Fonte: 180 Graus 

0 comentários:

Postar um comentário