sábado, 6 de outubro de 2012

Mais de 2.000 registros de candidaturas aguardam decisão do TSE


Segundo a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, a corte julgou cerca de 4 mil processos
Mais de 2 mil processos relacionados às eleições deste ano aguardam decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). De acordo com a presidente da corte, ministra Cármen Lúcia, foram julgados cerca de 4 mil dos 7 mil recursos relacionados a registro de candidaturas. Outros 800 processos ainda não podem ser apreciados porque esperam parecer do MPF (Ministério Público Federal).
Os dados foram apresentados pela ministra neste sábado (6), mas ainda não estão fechados. Na tarde deste sábado, o TSE deve consolidar os dados. De acordo com a ministra Cármen Lúcia, enquanto a corte não julga os processos, os candidatos devem seguir as decisões dos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais).
— Quando se diz que ainda há recursos pendentes, não significa que o candidato impugnado não tenha recebido qualquer decisão. Ele teve uma decisão do juiz, outra do TRE e, claro, no exercício do seu direito, recorre pra cá.
A ministra também esclarece que os eleitores poderão votar normalmente em candidatos com candidaturas impugnadas. No entanto, inicialmente o TSE só vai levar em conta os votos de quem não teve a candidatura rejeitada.
— O eleitor pode querer continuar a votar nele e, ao final, o candidato pode ter êxito no recurso. O cuidado do eleitor agora é verificar o que ele quer para a sua cidade – uma cidade melhor, mais humana. E qual o candidato que tem mais afinidade com essa condição, voltado para o bem público e não para interesses pessoais.
Fonte: R7

0 comentários:

Postar um comentário