segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Delegada espera encontrar mais vítimas de estuprador que atacava mulheres na zona sul do Rio


Retratos falados ajudaram a identificar o suspeito (Foto: Uanderson Fernande / Ag. O Dia)
A delegada Monique Vidal, titular da delegacia de Ipanema (13ª DP), acredita que irá receber nos próximos dias novas denúncias sobre possíveis crimes cometidos por João Iuri Ramos Campos, de 20 anos. Ele foi preso na tarde deste sábado (10) e confessou ter estuprado duas meninas na zona sul do Rio em menos de uma semana. 


— Estamos esperando aparecer mais vítimas, principalmente de roubos que ele tenha cometido. Ficamos muito aliviados com a prisão. Nos últimos dez anos, não me lembro de ter visto um caso parecido na zona sul.

A captura ocorreu algumas horas após ele ter roubado um grupo de mulheres em Ipanema, na manhã de sábado. A delegada explicou ao R7 que o suspeito agiu de forma semelhante aos outros episódios, ocorridos na quinta-feira (8) e no domingo (4). 

O jovem observou e perseguiu três mulheres, que caminharam até um flat onde estava hospedada uma delas, que é brasileira, mas mora em Houston, nos Estados Unidos. Iuri entrou no apartamento, fingindo estar armado, e roubou objetos de valor.

Desta vez, ele não cometeu abuso sexual, mas forçou uma das vítimas a levá-lo de carro até um posto de gasolina, enquanto as outras duas foram liberadas. O suspeito abasteceu o tanque e obrigou a mulher a sacar dinheiro em um caixa eletrônico 24 horas. Antes de fugir com o veículo, Iuri deu uma quantia para que a vítima voltasse para casa de taxi.

A Polícia Rodoviária Federal montou um cerco para encontrar um Gol Preto. O suspeito foi identificado e preso quando passava pela via Dutra, na altura de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

No carro havia produtos de valor roubados recentemente, como equipamentos eletrônicos, além de uma quantia de R$ 2.700. Iuri não estava armado no momento da captura.

— No crime, ele usou algum objeto por baixo da camisa, que dava a entender que estava armado. As vítimas entraram em pânico e cederam à pressão. 

Na noite da última quinta-feira, o jovem atacou duas turistas que vieram de Brasília e estavam hospedadas em um hotel em Ipanema, à espera de assistir ao show de Lady Gaga. Iuri seguiu as moças, passou pelos seguranças e anunciou o assalto na porta do quarto delas. As mulheres foram agredidas e uma delas foi estuprada.

No domingo anterior (4), outra jovem foi abusada sexualmente, espancada e roubada em umprédio residencial em Copacabana. Os investigadores apuram imagens de câmeras de segurança de locais próximos de onde ocorreram os crimes. Caso seja condenado, a pena de João Iuri Ramos Campos pode ser superior a 30 anos, conforme projetou a delegada.

Fonte: R7

0 comentários:

Postar um comentário