terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Afetado por Sandy, garoto enfrenta jornada de duas horas para não faltar à escola


Mesmo após ter sua casa em Nova York (EUA) destruída pelo furacão Sandy, os estudante Ryan Panetta, de 13 anos, não perde um dia de escola. Atualmente, o garoto vive com os pais e três irmãs em um apartamento com um único quarto. As informações são do The Huffington Post.

Em entrevista a CNN, Panneta contou que acorda as 5h30 para uma jornada de duas horas até sua escola temporária. Ainda assim, ele não perde um dia de aula.

— É bem difícil. Tenho que me ajustar a escola, os longos trajetos pela manhã, acordar realmente cedo para me preparar e ainda reconstruir a casa. É difícil. A casa está destruída e toda vez que eu olho para e é como “Nossa, eu nunca pensei que uma tempestade pudesse fazer isso”.

Assim como a casa de Panetta, sua escola foi igualmente danifica por Sandy. No total, 200 das 1.400 escolas de Nova York foram danificadas pela tempestade, deixando-as impossibilitadas de funcionarem. Ryan Panetta é apenas um entre 5.400 alunos que tem assistido aula em outra escola.

A escola temporária de Ryan acomoda diversos estudantes deslocados. Por causa disso, as classes estão lotadas e foram canceladas as aulas artísticas e as realizadas nas quadras esportivas.

Ryan Panneta, no entanto, é imperturbável. Os professores dizem que ele é um estudante com uma “atitude infecciosa” e forte vontade de ir a escola, apesar de ser um dos alunos mais afetados pelo furacão.

Durante a entrevista, Ryan disse que “quando alguma coisa te coloca para baixo, é necessário se levantar”.

Fonte: R7 

0 comentários:

Postar um comentário