sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Atirador mata 20 crianças e 6 adultos em escola primária nos EUA; criminoso está morto



14/12/2012 - A polícia de Newtown, no Estado americano de Connecticut, informou que o atirador que disparou contra crianças em uma escola primária da cidade morreu no local, nesta sexta-feira (14). Também foi confirmada a morte de 20 crianças e 6 adultos, o que totaliza 27 mortos. Este seria o segundo maior massacre da história dos EUA, atrás do atentado que matou 32 pessoas na universidade Virginia Tech em 2007.

Ryan Lanza, de 24 anos, foi primeiramente identificado como sendo o atirador. Entretanto, uma fonte oficial teria corrigido a informação e dito que o atirador era seu irmão mais novo, Adam, de 20 anos, segundo a imprensa americana. Ryan mora em Hoboken, em Nova Jersey, e foi interrogado no Estado, sem ser suspeito do crime. A polícia diz oficialmente que só irá confirmar a identidade do assassino neste sábado (15).

O atirador entrou na escola com pelo três armas, que já foram recolhidas pelos policiais. O alvo do atirador seria a classe em que sua mãe lecionava na escola; ela está entre os mortos. As armas estariam no nome da mãe, Nancy.

A imprensa americana já diz que o atirador se suicidou, mas a polícia também não confirma esta informação.

Dezoito crianças teriam morrido na escola e duas no hospital. A maioria delas seria da classe em que Nancy dava aula. Alunos de outra classe também estão entre as vítimas.

Em pronunciamento oficial, um porta-voz disse que o governador de Connecticut, Dannel Patrick Malloy, está horrorizado e prestando apoio às famílias das vítimas. Ele também disse que estão trabalhando, junto com a polícia, para reunir informações sobre o que aconteceu o mais rápido possível e que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, já ligou para o governador e enviou suas condolências.

Entre as vítimas adultas, estariam a diretora e uma psicóloga da escola. Um dos socorristas disse que uma professora ficou ferida e foi levada ao hospital Danbury. Não foram divulgadas informações sobre o seu estado de saúde.

 A vice-diretora da escola foi atingida por tiros no pé e na perna. O número total de feridos ainda não foi divulgado pela polícia.

Fonte: SGA Notícias

0 comentários:

Postar um comentário