domingo, 9 de dezembro de 2012

Carros-pipa abastecem escolas no Ceará


“Boa parte das escolas tem poço, mas não são suficientes numa seca como essa” (Foto: Ilustrativa/Internet)

O secretário de Educação de Caucaia, Ambrósio Ferreira, afirma que dois carros-pipa fazem o abastecimento dos distritos com problemas de água. “Boa parte das escolas tem poço, mas não são suficientes numa seca como essa”, diz. 

Já o secretário da Educação de Maracanaú, Marcelo Farias, informa que a maior parte das escolas está situada na zona urbana da cidade, com abastecimento suficiente. O único colégio, de acordo com ele, que apresenta problema de carência é o localizada em Mucunã.

Fátima Barbosa, secretária da Educação de São Gonçalo do Amarante, diz que as escolas do município tiveram problemas pontuais de abastecimento, que já foram resolvidos. Gildásio Freire, gerente da Gestão Escolar da Secretaria da Educação de Maranguape, informa que a prefeitura tem conseguido resolver a situação dos colégios do município. O secretário da Educação de Cascavel, Clementino dos Santos, diz que as escolas da cidade não chegaram a paralisar as atividades por conta da seca.

Segundo ele, carros-pipa fazem atendimento das 18 unidades. Tereza Cristina, titular da Secretaria da Educação de Pindoretama, diz que não chegou até ela nenhuma informação sobre problemas em escolas por carência de água. Os telefones das prefeituras de Chorozinho e Pacajus não atenderam as ligações.

Fonte: O Povo 

0 comentários:

Postar um comentário