domingo, 16 de setembro de 2012

Carro atropela pessoas perto do Parque Ibirapuera, diz CET

Carro furou bloqueio feito para prova de corrida (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press)
Um carro furou um bloqueio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) reservado para participantes de uma corrida e atropelou pelo menos cinco pessoas, na manhã deste domingo (16), na região do Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. Pelo menos duas vítimas ficaram gravemente feridas, segundo a CET. Todas as vítimas foram levadas para hospitais da região. Elas seriam participantes da da 20ª Maratona de Revezamento da Cidade de São Paulo.

O motorista do veículo, um motoboy de 32 anos, chegou a ser agredido após o atropelamento porque teria tentado fugir do local sem prestar socorro às vítimas. O homem foi detido pela Polícia Militar e levado a uma delegacia, onde será submetido ao teste do bafômetro. De acordo com o delegado Emílio Pernambuco, do 27º Distrito Policial, no Campo Belo, o condutor não apresentava sinais de embriaguez e alegou aos policiais civis que não teve intenção em atropelar as pessoas, que seriam participantes. 

"Ele disse que foi fechado por um outro carro e, por isso, perdeu o controle do seu carro, um Fiat  Pálio preto, subiu a calçada, atingiu algumas pessoas e só parou ao bater numa barra de proteção", afirmou o delegado Emílio Pernambuco ao G1. "O motorista está com a habilitação e a documentação do carro em ordem. Ele contou que ia jogar bola no Parque Villa Lobos quando foi fechado".

Até as 11h, o delegado ainda não havia recebido o resultado do exame para dosagem alcoólica. "Se ele estiver bêbado, irei prendê-lo e arbitrar uma fiança para que responda solto ao crime de lesão corporal dolosa, porque teria assumido o risco de atropelar ao beber. Agora, se o teste for negativo para álcool, ele será indiciado por lesão corporal culposa, sem intenção, e será liberado", disse Pernambuco, que vai requisitar possíveis imagens de câmeras de segurança que teriam gravado o atropelamento.

Segundo o delegado, a PM informou a ele que o motorista do Pálio não tentou fugir após o atropelamento. Como o motoboy foi agredido por outras pessoas, ele precisou ser protegido por policiais militares.

A CET deu outra versão: o condutor fugiu a pé após atropelar as pessoas e por isso apanhou. A companhia informou que o atropelamento ocorreu por volta das 8h30 na Avenida Pedro Álvares Cabral em frente à Praça Ibraim Nobre, perto do Obelisco do Ibirapuera. O carro furou um bloqueio que era destinado a segurança dos participantes.

Fonte: G1 

0 comentários:

Postar um comentário