terça-feira, 11 de setembro de 2012

População não colabora com a limpeza da cidade de Ipu

Muitas pessoas questionam que Ipu tem um aspecto de cidade suja em razão da quantidade de lixo que se encontra nas ruas. Entretanto, a própria população não colabora, não faz a sua parte, e tem o péssimo hábito de jogar lixo nas vias públicas. Além da terra e das folhas de árvores nas ruas, cujo recolhimento seria obrigação daempresa responsável pela varrição, o lixo recolhido acaba sendo maior e mais variado.

Moradores do bairro do Alto da Boa Vista em frente a uma escola pública procuraram o Ipu Notícias para reclamarem da falta de educação por parte de alguns moradores que insistem em jogar lixo em local onde existe uma placa sinalizando "Proibido Jogar Lixo" e o que mais preocupante ao lado de Escola Municipal. 

Apesar de não haver números, o responsável pela limpeza Pública do Município, disse que é comum os varredores recolherem garrafas pet, latinhas de alumínio, copos descartáveis, sacos plásticos, panfletos, pedaços de madeira, entre outros materiais nas vias públicas.

Em Ipu, é comum presenciar plaquinhas em vários terrenos com o seguinte aviso: “Proibido jogar lixo seja Educado!”. Porém, para algumas pessoas, é como se a advertência não existisse. Alguns moradores insistem em jogar lixo nos terrenos baldios. “Até que tem algumas pessoas que entendem e colaboram. Em contrapartida, outras não fazem a sua parte. É uma questão de educação e cultura. É difícil”, frisou.

Fonte: Ipu Noticias

0 comentários:

Postar um comentário