sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Presos suspeitos de roubar mais de 100 veículos em 2 anos, em Goiás

Apesar dos mais de 100 roubos, polícia afirma que o foco dos suspeitos é o desmanche de carros. (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)

Os quatro homens detidos e dois menores apreendidos na quinta-feira (6) em Rio Verde, sudoeste de Goiás, suspeitos de integrar uma quadrilha de desmanche de carros, são também suspeitos de roubar mais de 100 veículos em dois anos. Segundo a polícia, o esquema funcionava em todo o estado e já teriam sido confirmados veículos roubados em Rio Verde, Goiânia, Itumbiara, além de Minas Gerais.

“A intenção da quadrilha, que a gente percebeu claramente, é o desmanche para a revenda de peças. Você vê que são veículos novos. Sem dó nem piedade, eles cortaram esses veículos novinhos simplesmente para vender peças, vender para-lamas, quebravam os vidros”, declara o tenente-coronel da Polícia Militar Wilmar Rubens.

Para a polícia, os dois menores são suspeitos de ter praticado assaltos na Região Metropolitana de Goiânia e levado os carros para Rio Verde. Para a polícia, o grupo movimentava mais de R$ 200 mil por mês só com o comércio clandestino de peças.

Fachada

Uma oficina mecânica funcionava de fachada. O lote fica a 10 km do centro ao Rio Verde, em um bairro residencial, em possui 500 metros quadrados. Por trás do muro, a polícia encontrou várias carcaças e peças de veículos. Foi o quarto desmanche de carros da mesma quadrilha encontrado em menos de 24 horas.

De acordo com a polícia, o local funcionava como um centro de distribuição. As peças que eram retiradas dos veículos eram levadas para lá e depois transportadas para serem comercializadas em outras cidades.

Fonte: G1 

0 comentários:

Postar um comentário