sexta-feira, 7 de setembro de 2012

RJ-Taxista é morto por casal de adolescentes na Linha Amarela

O taxista Ercole Castro Silveira, de 58 anos, foi morto por estrangulamento na Linha Amarela, na altura da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, na noite desta quinta-feira (6). Um casal de adolescentes do interior de São Paulo é suspeito de matar o motorista. Eles foram pegos dentro do carro.

Segundo a Polícia, os jovens de 16 e 17 anos eram passageiros do veículo e teriam usado a pochete do motorista para asfixiá-lo. Conforme a PM informou, eles estavam ao lado do corpo do taxista, no banco traseiro do táxi. Duas cápsulas de cocaína foram encontradas na bagagem da menor.

O ataque aconteceu por volta das 20h, na pista sentido Barra da Tijuca. Agentes da Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, estranharam o longo tempo em que o táxi parado no acostamento e acionaram policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE).

Segundo o casal, o menor teria pedido ao taxista para parar para que ele urinasse. Ao retornar para o carro, ele teria flagrado o motorista tentando violentar a adolescente. A polícia e os colegas de profissão da vítima desconfiam da versão. Eles disseram ainda que estariam seguindo para a casa de um amigo onde ficariam hospedados na Cidade de Deus.

O taxista estava na cooperativa havia 25 anos. A polícia vai ter acesso nesta sexta-feira (7) ao relatório do sistema GPS, com a velocidade e o percurso feito pelos cooperativados. O aparelho foi usado pelo casal para agredir o taxista.

Os jovens teriam embarcado na Rodoviária Novo Rio ou nas imediações. Ainda segundo laudo, Ercole foi violentamente agredido antes de ser morto.

Segundo a polícia, o taxista estava sentado no banco traseiro com as mãos para cima, com marcas de mordidas e o rosto coberto de sangue e desfigurado.

O casal estava com as roupas totalmente sujas de sangue, conforme informou a polícia. A menor foi encontrada com a boca ensanguentada. Eles estão presos na Divisão de Homicídios (DH), na Barra da Tijuca, que assumiu as investigações.

Fonte: G1 

0 comentários:

Postar um comentário