O número de mortes registradas nas rodovias cearenses durante o carnaval foi bastante inferior às ocorrências registradas no feriadão do ano passado. Até às 19 horas de ontem, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) havia contabilizado três mortes nas CEs. Outras 38 pessoas ficaram feridos. Com relação a 2012, quando nove pessoas perderam a vida nas estradas, a queda foi de 66,6%. Até o fechamento desta matéria, 61 acidentes haviam sido registrados pela Polícia.
Por outro lado, subiu o número de prisões com base na Lei Seca. Até ontem, 43 pessoas haviam sido autuadas em flagrante por dirigirem sob o efeito de álcool. O número representa um crescimento de 207,14% com relação a 2012, quando somente 14 pessoas foram presas. Também cresceu o volume de apreensão das carteiras de habilitação (CNH).
O balanço parcial divulgado pela PRE, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), aponta que 241 condutores tiveram o documento recolhido, incluindo os 43 motoristas que foram levados para a delegacia. A maioria se recusou a fazer o teste do bafômetro. As apreensões foram o dobro do ano passado, quando a Polícia havia apreendido 121 CNHs.
Conforme o Detran, os 241 condutores que tiveram a CNH apreendida responderão a processo administrativo, terão de pagar multa no valor de R$ 1.915,40 e terão o direito de dirigir suspenso por 12 meses. Já os 43 motoristas que foram conduzidos até a delegacia responderão também a processo criminal, por dirigirem (Fonte: O Povo Online).
Fonte: Quixeramobim Agora
0 comentários:
Postar um comentário