segunda-feira, 3 de junho de 2013

Briga entre presos deixa 2 mortos e 7 feridos dentro de presídio em Caucaia-CE

O descumprimento de uma das regras de convivência entre os presos motivou o confronto 

Pelo menos 2 pessoas morreram e mais 7 ficaram feridas durante uma briga entre os presos lotados na Casa de Privação Provisória da Liberdade Desembargador Adalberto Barros Leal de Oliveira (CPPL), em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O caso foi registrado nesta segunda-feira (3), por volta das 4h da manhã.

Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) afirmou que a briga foi motivada pelo descumprimento de uma das regras de convivência da unidade na Rua D, do Pavilhão 3. No último domingo (2), dia de visita na unidade, o preso Emanuel Alesson Lopes da Silva, de 31 anos, da Rua D, foi lesionado pelos companheiros daquela mesma Rua em frente aos demais familiares. O preso foi socorrido, levado à enfermaria da CPPL e passa bem. 

Em retaliação, os presos das Ruas G e H, do Pavilhão 3, iniciaram uma briga contra a Rua D, quebrando grades e queimando colchões. Durante o confronto, os internos Raimundo Rivando Maia, de 61 anos, e Marcos Antônio de Souza, de 36 anos, não resistiram e foram a óbito.
Os presos que ficaram feridos foram levados ao Instituto Dr. José Frota com queimaduras provocadas pela queima dos colchões. 

A briga foi contida pelos agentes penitenciários do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) que usaram balas de efeito moral para conter o distúrbio.

A Cosipe informa que toda a assistência aos familiares das vítimas está sendo prestada e que continuará as investigações para apurar os responsáveis. O reparos aos danos (grades quebradas) já estão sendo providenciados.


0 comentários:

Postar um comentário