sexta-feira, 11 de julho de 2014

Rio de Janeiro se prepara para invasão argentina na final da Copa

A Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu improvisar um novo estacionamento para as dezenas de trailers e ônibus com torcedores argentinos que devem chegar à cidade no próximo domingo, quando Argentina e Alemanha se enfrentam no Maracanã pela final da Copa do Mundo.
Três semanas após fazer um estacionamento adaptado no Terreirão do Samba para torcedores que chegam à cidade nesse tipo de veículos, a prefeitura anunciou nesta quinta-feira que também transformará a Praça da Apoteose, localizada na cabeceira do Sambódromo, em outro local adaptado para o acampamento dos argentinos.
A intenção é preparar a cidade para os cerca de 70 mil argentinos que chegarão ao Rio antes do domingo. A grande maioria deles sem ingressos para a final e sem reservas em hotéis, segundo informações das autoridades.
"A Prefeitura abrirá a Praça da Apoteose para o estacionamento dos trailers já que o Terreirão do Samba, onde já estão 140 veículos, está com sua capacidade máxima esgotada", explica a nota.
Assim como no Terreirão do Samba, espaço próximo ao Sambódromo destinado a festas populares, na Praça da Apoteose também serão oferecidos banheiros, área de camping, locais adaptados para venda de alimentos e segurança 24 horas. A decisão foi anunciada depois que alguns trailers começaram a estacionar nas ruas próximas ao Terreirão em função da falta de espaço no local.
O Rio de Janeiro recebeu milhares de argentinos quando a 'Albiceleste' enfrentou a Bósnia no Maracanã pela fase de grupos. Naquele momento, a Prefeitura também anunciou medidas para reforçar a segurança da cidade em função da "invasão" dos vizinhos sul-americanos.
Nesta quarta-feira, São Paulo recebeu cerca de 60 mil argentinos, quando a equipe de Alejandro Sabella venceu a Holanda pelas semifinais da Copa do Mundo. Um número um pouco menor foi à Brasília há uma semana, quando Lionel Messi e companhia venceram a Bélgica pelas quartas de final.

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário