sábado, 15 de dezembro de 2012

Alvo de atirador de Connecticut seria da classe onde mãe lecionava; ela está entre os mortos


Mulheres fazem vigília na região da Times Square, em Nova York (EUA), pelas vítimas do massacre na escola primária Sandy Hook, em Newtown, no Estado de Connecticut, que aconteceu nesta sexta-feira (14) (Foto: Carlo Allegri/Reuters)

O atirador que disparou contra crianças nesta sexta-feira (14), na escola primária Sandy Hook na cidade de Newtown, no Connecticut (EUA), teria como alvo a classe onde sua mãe lecionava, de acordo com as agências internacionais. Nancy Lanza está entre as vítimas do ataque, que totalizam 27, das quais 20 são crianças. 
 
O atirador é um dos mortos e seu corpo foi encontrado na escola. Apesar de também não ser confirmado oficialmente, ele teria se suicidado. Segundo fontes da CNN, a mãe foi encontrada morta em casa, em Newtown.
 
Ryan Lanza, de 24 anos, foi primeiramente identificado como o atirador. Entretanto, uma fonte oficial teria corrigido a informação e dito que o atirador era seu irmão mais novo, Adam, de 20 anos, segundo a imprensa americana. Ryan mora em Hoboken, em Nova Jersey, e foi interrogado no Estado, sem ser suspeito do crime. A polícia diz oficialmente que só irá confirmar a identidade do assassino neste sábado (15).
 
"Nós não vamos deixar pedra sobre pedra enquanto investigamos todos os aspectos", disse em pronunciamento.o tenente da polícia de Connecticut, J. Paul Vance. Em sua última declaração oficial do dia, o tenente disse que não falaria sobre partes do acontecimento sem ter "todo o quebra-cabeça montado". Segundo ele, as autoridades estão trabalhando para identificar as crianças e avisar aos pais. Os corpos ainda estão na escola. "É uma cena horrível. Nunca vimos nada como isto".
 
O presidente Barack Obama também se pronunciou e disse que seu "coração está despedaçado".
 
O tiroteio aconteceu por volta das 13h (horário de Brasília), e a escola já foi evacuada; os corpos permanecem no local. Segundo os policiais, Lanza entrou na escola usando máscara, roupa escura e um colete à prova de balas. Ele também estaria com os documentos do irmão, o que teria causado a confusão inicial na identificação do suspeito.
 
Dezoito crianças teriam morrido na escola e duas no hospital. A maioria delas era da classe em que Nancy dava aula. Alunos de outra classe também estão entre as vítimas.
 
Este já seria o segundo maior massacre da história do país, com menos mortos apenas que oatentado que matou 32 pessoas na Virginia Tech em 2007. O suspeito teria entrado na escola com três armas, que estão no nome de Nancy e já foram recolhidas pelos policiais. Uma delas, de acordo com a AP, seria um rifle calibre 223.

Fonte: UOL 

0 comentários:

Postar um comentário