sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Dupla atropelada é suspeita de atear fogo em ônibus em Ribeirão, diz PM


Ataque a ônibus teria sido motivado por assassinato de homem momentos antes em Ribeirão Preto (Foto: Alexandre Sá / EPTV)

Os dois jovens que foram atropelados por uma motorista no bairro Ipiranga, em Ribeirão Preto (SP), podem ser suspeitos de participar dos ataques que terminaram com dois ônibus incendiados na noite de quinta-feira (6) na zona Norte da cidade.

A dupla foi atingida pelo carro ao desrespeitar o sinal de Pare. Um dos jovens, de 18 anos, morreu no local. O outro, de 15 anos, foi levado para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), onde permanece internado. Um adolescente que estava na calçada também ficou ferido na colisão.

O capitão José Antônio Golini Junior, comandante da 2ª Cia. da Polícia Militar, confirmou que os dois transportavam um galão de gasolina no momento do acidente. Ele afirmou ainda que os dois suspeitos já possuíam antecedentes criminais por dirigir uma moto com motor adulterado.

Golini Junior explicou que a dupla foi identificada por policiais da Rocam – ronda com motocicleta – no início da Rua Vila Bela. A perceberem que estavam sendo seguidos, aceleraram a moto e acabaram colidindo com o carro no cruzamento com a Rua Tapajós.

“Caberá à Polícia Civil confirmar se os dois têm ligação com os ataques aos ônibus, mas há todos os indícios. Possivelmente, a moto apreendida também deve ser furtada, além do galão de gasolina que eles carregavam”, disse o capitão.

Na manhã desta sexta-feira (7), o delegado Carlos Henrique Garcia disse que pedirá ao juiz da Infância e Juventude a apreensão do adolescente que sobreviveu ao acidente.

Ataques
Dois ônibus de transporte público foram incendiados no final da noite desta quinta em Ribeirão. A polícia suspeita que os ataques têm relação com o assassinato de um rapaz de 22 anos por volta de 20h na zona Norte da cidade.

A primeira ocorrência foi em um ponto de parada na Avenida Maestro Hervê Cordovil, no Antônio Marincek. Segundo o motorista, dois homens – um deles armado – entraram no coletivo, jogaram gasolina e atearam fogo.

Cerca de 40 minutos depois, a um quilômetro do local, um segundo ônibus ficou destruído pelo fogo na Avenida Presidente João Goulart, no bairro Geraldo Correia de Carvalho. O motorista Silvio Rodrigues contou que o veículo foi invadido por quatro homens enquanto parava para o desembarque de passageiros.

A empresa Turb informou que o prejuízo é calculado em R$ 500 mil.

Distrito Policial
Ainda na madrugada de sexta-feira, o prédio onde funciona o 5º Distrito Policial, na zona Norte de Ribeirão, foi atingido por seis disparos. O delegado Carlos Henrique Garcia, não confirma se há relação entre os casos. “É muito prematuro afirmar isso, porque não temos nem testemunhas”, afirmou.

Fonte: G1 

0 comentários:

Postar um comentário