sábado, 8 de setembro de 2012

Grupo faz reféns, explode caixas eletrônicos e foge na Serra do RS

Imagem da entrada do banco, com seu interior danificado pelos explosivos (Foto: Divulgação/CRPO Serra)
Por volta das 3h30 deste sábado (8), um grupo de quatro homens armados explodiu dois caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil em Nova Bassano, na Serra do Rio Grande do Sul. Conforme ocorrência da Brigada Militar, sete pessoas que saíam de uma festa foram usadas como escudo humano, impedindo a reação do único policial que se encontrava em serviço na cidade de 8,8 mil habitantes, conforme dados do Censo 2010.

Os assaltantes chegaram ao local em um Honda Civic. No mesmo carro fugiram com o dinheiro dos caixas eletrônicos. A polícia suspeita que eles levaram também uma quantia do valor que estava guardado no cofre central da agência.

O policial que estava em serviço no município chamou reforço pelo telefone enquanto presenciava a ação. Para intimidar os reféns, segundo consta na ocorrência, os suspeitos efetuaram dois disparos, mas ninguém se feriu.

O grupo agiu por cerca de 15 minutos, com os reféns posicionados em frente ao banco. Foram duas explosões em sequência na agência. O dinheiro espalhado no chão foi recolhido em bolsas pelos assaltantes.

O local foi isolado e uma equipe de perícia foi acionada para apurar os fatos. A Brigada Militar faz buscas na região. Até as 8h, ninguém havia sido localizado.

Fonte: G1 

0 comentários:

Postar um comentário