sexta-feira, 8 de março de 2013

Na véspera do Dia da Mulher, três são agredidas por seus companheiros em Acopiara, Jucás e Cariús


Nem mesmo a véspera do Dia Internacional da Mulher foi capaz de coibir a crescente violência contras as mulheres. Somente ontem, três casos foram denunciados à polícia nas cidades de Jucás, Cariús e Acopiara.

Logo por volta das 10h30min, os militares prenderam em flagrante, no sítio Cachoeira (Município de Acopiara) o agricultor Paulo Alexandre da Silva acusado de agredir sua companheira Elisangela Alves da Silva, 26 anos. A vítima conta que seu esposo a agrediu com diversos socos e chutes e, quando seus pais foram defendê-la, também foram agredidos.

Já na cidade de Cariús, distante 110 quilômetros de Juazeiro do Norte, por volta das 16h30min, foi preso Geraldo Firmino da Silva, 52 anos. A vítima, Maria das Graças Matos da Silva, 48 Anos, conseguiu acionar a polícia enquanto era agredida por seu companheiro. Quando os militares chegaram à residência, situada na Rua José Francisco Pelúcio, no Bairro Vila Nova, flagram Geraldo ameaçando Maria com uma espingarda do tipo garruncha.

Uma hora mais tarde, na cidade de Jucás, distante 115 quilômetros de Juazeiro, a polícia, através de denúncias anônimas, chegou até a residência localizada na Rua Padre João Ftik e prendeu Luiz Ribeiro Campos, 56 anos. Segundo o Soldado Marinho, gritos de socorro eram ouvidos do lado de fora da casa, o que corrobora a pratica de agressão. Maria de Sousa Campos, 55 anos, foi encaminhada ao hospital local com hematomas pelo corpo.

Os três acusados foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, onde foram autuados no Artigo 07 e 41 da Lei Maria da Penha. O Soldado Barbosa ressalta que casos como esses devem ser denunciados e, mesmo com a criação da lei, muitas mulheres se sentem amedrontadas e não chegam a formalizar uma denúncia contra o agressor. 

Fonte: Site Miséria

0 comentários:

Postar um comentário